Família de Nazaré: Vote no Cristo Redentor

Vote no Cristo Redentor

O Cardeal do Rio, D. Eusébio, pediu que votássemos no Cristo Redentor de forma a elegê-lo uma das 7 maravilhas do mundo. Ele afirmou que: "Cristo nos elegeu primeiro e agora é hora de nós, brasileiros e cariocas, elegermos o Redentor como a primeira e grande maravilha do mundo..."

A votação está aberta e o resultado será divulgado em 07/07/07 pela organização do concurso que é a New Seven Wonders. Para votar gratuitamente e em poucos minutos, além do site da organização foi disponibilizado um outro site que é mais fácil de lembrar e que contém informações de como se dá a votação.

Devemos escolher 7 monumentos dentre os 21 finalistas apresentados, sendo um deles, obviamente, o Cristo Redentor. O movimento é feito em parceria com a UNESCO para despertar o interesse mundial pela cultura e a preservação desses monumentos.

Os organizadores estimam que são necessários cerca de 10 milhões de votos. Portanto, há muito que fazer que elegermos o Cristo como a maravilha do mundo. Não deixem de votar... É rápido e grátis...

Por que o Cardeal pediu isso?

Certamente, não é intenção do Cardeal favorecer o turismo no Rio de Janeiro. Embora o turismo na cidade e no Brasil ganhe com isso, a importância do pedido está na presença de símbolos religiosos no mundo. Para entender a importância do assunto, leia essa nossa matéria (que traz links para outras postagens).
Participando da votação, estaremos ajudando a tornar o Senhor de alguma maneira mais presente no mundo.

2 comentários:

  1. Vote no Cristo - isto é, em Jesus - ou vote em mais uma propriedade do Vaticano?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talia, obrigado por sua visita ao blog e seu comentário.

    Na verdade, a sugestão de votar no Cristo é colocar não a estátua mas a pessoa do Senhor Jesus em evidência. Acabo de colocar uma nova postagem no blog (data de 08/07), ressaltando esse motivo.

    ResponderExcluir

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai