Família de Nazaré: Força da vida

Força da vida


Reproduzo aqui um texto curto e muito profundo, que Antonio Valerio publicou em seu blog. Ele toca o dedo na ferida, apontando a razão última do cansaço e do desânimo, situações tão comuns nas famílias com quem fazemos apostolado. Se quisermos viver reconciliados, transformando nossas famílias em cenáculo de amor, o primeiro passo é viver em sintonia com o Senhor.

Cidade Eterna: Força da Vida: "Haverá instrumentos para poder viver bem com os cansaços e desânimos? Temos todos dias mais cinzentos, a nossa condição de sermos por vezes pequeninos leva-nos a ficar parados perante encruzilhadas que nos questionam de como podemos seguir sempre o caminho certo.

Viver a história das consolações é muito próprio de quem é atento aos movimentos do Espírito. Isso requer tempos de escuta, cada dia, várias vezes ao dia. E isso é também exigente, porque nos faz ficar diante da pergunta do que é realmente Essencial na Vida.

Na homilia de hoje da Missa, o padre que celebrou, citando Aristóteles, disse que 'somos responsáveis pela qualidade das nossas escolhas'. O desânimo, acredito cada vez mais que nasce da falta de cuidado com o que temos de mais precioso.

Para quem tem o dom de viver para encontrar algo Absoluto, as pequenas escolhas tornam-se motivos de superação. E vive-se numa por vezes incapaz tentativa de gritar com a força da Vida. Se uma pequena escolha fosse a Escuta, a Vida estaria muito mais presente."

Cheguei a esse belo texto utilizando o quadro "Novidades em outros blogs", na página inicial do Família de Nazaré. Consulte sempre esse quadro, para poder acessar as mais novas postagens de pessoas que têm muito o que dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai