Família de Nazaré: Cochilos diurnos são importantes para reduzir ansiedade da criança, diz estudo

Cochilos diurnos são importantes para reduzir ansiedade da criança, diz estudo

Crianças com idades entre quatro e cinco anos que não costumam cochilar durante o dia são mais hiperativas e ansiosas do que aquelas que tiram sonecas diurnas, segundo estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia apresentado este mês no congresso Sleep 2009, em Seattle, Estados Unidos.

O estudo avaliou 62 crianças através de actigrafia, que mede os padrões de sono, e do relato de pais e responsáveis sobre tempo que a criança permanecia na cama durante a semana e nos finais de semana, padrões de cochilo, fatores demográficos, além de uma avaliação comportamental da criança. E aquelas que não cochilavam pareciam ter maiores níveis de hiperatividade, ansiedade e depressão.

Com as análises, os especialistas concluíram que os cochilos podem ter uma influência significativa no "funcionamento" da criança durante o dia, e devem ser incentivados. "Há uma grande variabilidade individual em quando as crianças estão prontas para largar as sonecas", disse o pesquisador Brian Crosby. "Eu encorajaria os pais a incluir um tempo tranquilo de descanso em sua agenda diária que permitiria à criança cochilar se necessário", completou.

Fonte: Sleep 2009. 23rd Annual Meeting of the Associated Professional Sleep Societies. 08 de junho de 2009 e Boa Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai