Família de Nazaré: Câmara aprova fim do prazo para requerer divórcio

Câmara aprova fim do prazo para requerer divórcio

A notícia é da Agência Câmara. Se aprovado o PEC, o divórcio poderá ser feito diretamente, sem necessidade de se aguardar o prazo de um ano de separação judicial ou de dois anos de separação de fato. É a tendência de se facilitar ao máximo o divórcio. Para o sistema de mercado, isso é excelente, como já vimos em Divórcio, consumo, mercado e meio ambiente. Mas gostaria de saber por que não existe a mesma sensibilidade para criar mecanismos de ajuda às famílias em crise, antes de se propor o divórcio. Nossa Constituição reconhece que a família é a base da sociedade, e isso é senso comum. Faltam legisladores mais atentos a políticas familiares.

3 comentários:

  1. Olá Professor!
    Concordo com vc em genero, numero e grau. As pessoas hoje em dia estão cada vez mais individualistas, egoístas, e por isso sem rumo. Só se satisfazem com relações descartáveis. Hoje em dia qualquer coisa é motivo para separar, a família já não é tão importante como antes. Devemos estimular e incentivar a família! Nascemos para viver bem um com outro. Essa modificação na lei do divorcio agride veementemente a família. Não pode prosperar.

    ResponderExcluir
  2. Ian (pessoal, o Ian é meu aluno e orientando), a PEC é coerente com a forma como o casamento é civilmente tratado hoje em dia. Diante dessa corrente cultural que você apontou (individualista), precisamos encontrar um terreno comum de diálogo, e me parece possível que isso se dê no tema das políticas familiares.

    ResponderExcluir
  3. Eu Desulpem nao, concrdo com o divorcio quer seja por registo, ou por Igreja .Acho o que Deus uniunão há ninguém que posa desfazer.
    O casamento desculpem, não é nenhum, pronto a vestir, É assunto mto sério, e mais sério, é quando é consumado , por Igreja .Se há m anguntamento, claro! pode haver somos livres mas o que se pode dizer ao casal é que antes de casar estavam cegos, depois de casar estavam, com olhos serrados, Mas o casamento é para toda a vida, todos devemos fazer esforço por nos aturar , um ao outro, pork Deus também nos aturou e atura e mais se temos filhos, devemos dar exemploaos filhos, se nã os temos devemos demonsrar a nós e á sociedade, que foi da nossa livre vontade abraçar o homem, ke nos conduz ao altar, assm como o homem, deve respeitar a sua legitima Esposa

    ResponderExcluir

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai