Pages

17 maio 2007

Apesar de alertas, maioria dos bebês dos EUA assiste à TV

Cerca de 90 por cento das crianças norte-americanas com idade abaixo dos dois anos e até 40 por cento dos bebês com menos de três meses assistem a televisão, DVDs e vídeos regularmente, anunciaram pesquisadores na segunda-feira. Segundo eles, o número de crianças pequenas que assistem à televisão é muito superior ao esperado.

"Não sabemos, com base no estudo, se isso é bom ou ruim. O que sabemos é que é um número elevado", disse Frederick Zimmerman, da University of Washington, cujo estudo foi publicado pelo Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine.

Um segundo levantamento, publicado na Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, sugere que assistir à televisão excessivamente pode gerar problemas de atenção e aprendizado no futuro.

A American Academy of Pediatrics estima que as crianças dos Estados Unidos assistam em média a quatro horas de televisão por dia. A recomendação dos pediatras é que crianças de menos de dois anos não vejam TV, e as mais velhas assistam a não mais de duas horas diárias de programas de qualidade.

Mas 29 por cento dos pais entrevistados por Zimmerman e seus colegas acreditam que os programas de TV e DVDs dirigidos a bebês oferecem benefícios educacionais.

"Os pais acreditam firmemente na mensagem daqueles que comercializam programas de TV e vídeos, no sentido de que estes são bons para suas crianças, e ajudarão em seu desenvolvimento mental... Nenhuma dessas alegações foi comprovada. Nunca", disse Zimmerman em entrevista por telefone.

No estudo, a equipe de Zimmerman conduziu entrevistas telefônicas aleatórias com mais de mil famílias que têm filhos pequenos, nos Estados de Minnesota e Washington.

As entrevistas permitiram constatar que 90 por cento das crianças de menos de dois anos e 40 por cento dos bebês de menos de três meses assistiam à TV regularmente.

Aos três meses, as crianças vêem menos de uma hora diária de TV, mas aos 2 anos de idade a média sobe para 1,5 hora por dia.

Cerca de metade dos programas assistidos são educativos, e o restante se divide igualmente entre programas infantis não educativos, vídeos e DVDs para crianças e TV adulta.

Fonte: Reuters - UOL

Um comentário:

  1. Olá
    Um gesto pelo Darfur? Não custa nada!
    Vá ao jovensemissao.blospot.com e confira no post sair do silêncio.
    Informe, divulgue e sensibilize sff.
    Não custa nada e pode fazer bem a muitos.
    Abraço
    leonel

    ResponderExcluir

O que você acha dessa postagem?