Pages

19 maio 2007

Crianças que ficam em creche se tornam mais agressivas, diz estudo


Esse é o título da matéria publicada pelo Estadão. Mais um exemplo da importância do tema da função social da maternidade, abordada aqui em postagem recente.

É preciso criar políticas familiares que permitam que as mães possam conciliar o trabalho com a maternidade. Em primeiro lugar, dando real liberdade para que decidam por trabalhar em casa se assim desejarem (donas-de-casa). Em segundo lugar, facilitando seu trabalho profissional sem que tenha que sacrificar a educação dos filhos. Tarefa das mais difíceis!

Já mencionei aqui um estudo que revela que 10% dos casos de demissão de mulheres se dá no período imediatamente posterior ao regresso da licença-maternidade. Mas há iniciativas em sentido contrário. Por exemplo, na Inglaterra a empresa The Executive Coaching Consultancy Ltd possui um programa de treinamento para executivas que se tornam mães. É o Maternity coaching, que tem por finalidade ajudar as empresas a manter suas executivas, mesmo depois de se tornarem mães. No mesmo país, está a Talking Talent, com objetivo semelhante, mas voltado a trabalhadoras em geral e não apenas a executivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha dessa postagem?