Família de Nazaré: Como você quer que seu filho lembre o Natal de 2006?

Como você quer que seu filho lembre o Natal de 2006?

Você já reparou que as crianças, muito comumente, adoram brinquedos simples e se enfadam rapidamente com os mais sofisticados? Os valores dos adultos não são os da criança. O texto abaixo nos convida a dar importância a coisas aparentemente menores no Natal, mas que fazem a diferença. Não seria difícil nos darmos conta disso: basta pensarmos "que alegria mais gostosa eu guardo na lembrança das noites de natal?". A maioria esmagadora das pessoas não se recorda dos presentes, mas da família reunida, da beleza da noite santa.

Antes de você ler o texto, convido a refletir que Natal é Jesus, e todos os detalhes da festa devem nos ajudar a tratar com carinho o bebê pelo qual céus e terra foram feitos.

E, depois de ler, considere a sugestão de resolução concreta que apresentamos ao final do texto.


O valor do Natal



Como já terminou o ano escolar, as crianças pedem um prêmio porque entregaram os boletins escolares e se qualificaram para a próxima série. Normalmente meu filho pede que eu lhe compre brinquedos ou coisas que o atraem, e normalmente eu não compro, não só porque às vezes excede o preço que posso pagar, mas também porque o deixo como um desafio para o filho de que se ele realiza isso bem, então ganhará um prêmio.

Em um destes dias de muito calor eu ia de carro com meu filho quando passamos em frente a uma sorveteria, e ele me pediu que lhe comprasse um sorvete porque terminaram as aulas. Um sorvete é o presente mais barato que alguém pode dar ao filho, e não necessita que se espere o fim das aulas para dá-lo. Porém me chamou a atenção a expressão de alegria no meu filho só porque eu aceitei a proposta.

Depois de eu lhe comprar o sorvete, ele me agradeceu e disse em voz alta: "Que férias legais vou ter dessa vez !". Me surpreendi com o que um simples sorvete podia fazer. E então pensei nos valores que inculcamos em nossos filhos para este Natal.

Será que nossos filhos gostam dos detalhes do Natal, preparar o presépio, pôr os enfeites, preparar o pasto para as ovelhas, fazer juntos em família o presépio, preparar a estrela de Belém com papéis brilhantes. Ou será que vamos em uma loja, compramos o presépio e mandamos a empregada colocar em um canto da casa, ou talvez o montemos sem grande interesse.


De: Alicia ABZ, no site Encuentra.com

Sugestão de resolução concreta para você colocar em prática essas belas coisas no natal:

A partir do dia 23 de dezembro, não se dedique mais às compras de final de ano. Reserve suas energias para rezar, contar a história do natal a seus filhos, ensinar uma canção natalina para eles (cantem juntos!). Fuja da dispersão das ruas. Procure o silêncio interior. Ali você poderá escutar o balbucio do Menino Jesus. Você vai ver que natal maravilhoso vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai