Como conciliar a liberdade dos filhos com o medo da violência?
Os pais têm uma preocupação constante com a segurança dos filhos. Mas como eles devem lidar com o desejo de liberdade dos adolescentes? Achar a medida ideal para ambos os lados é o grande desafio
Veja um vídeo...
essa questão deve ser tratada com muita atenção, pois se prendermos muito teremos problemas, se soltarmos muito, mais ainda. complicado.
ResponderExcluir[]'s
http://www.technobr.blogspot.com/
Tecnologia, Diversão, música e afins!
Os jovens precisam ver o lado dos pais tambem, as vezes queremos tanto ser independentes e tal, mas acabamos sempre dependendo dos pais, entao é bom dar valor a eles e a tudo o que fizeram por nós.
ResponderExcluirDanilo
ResponderExcluirSinceramente o caminho do meio é fundamental. Como eu vejo isso e faço é a questão.
Como solução proponho escola, estudos e cursos durante a semana e um fim de semana bem divertido na companhia de amigos e primos anteriomente planejado pelos pais para que o tédio e o ócio não prevaleça no lar.
O mesmo durante às férias: Planejamnto é fundamental, nem que o planjamento se estenda em ficar em casa e organizar o que fazer em casa, quais jogos vão jogar, quais filmes assistir, quais amigos chamar para brincar, qual experiência caseira fazer com os filhos no âmbito culinário, emfim....
Planejar, e ocupar a mente e o coração. Ensinar princípios e depois quando puderem caminhar sozinhos, entregue-os ao mundo e colocá-los sob a proteção de Nossa Senhora, pois somos apenas "Babás de Deus"...
Grande abraço .
Christiane.
A Christiane toca num pouco importante, o do planejamento. Creio que essa é uma boa alternativa, principalmente enquanto temos filhos mais jovens.
ResponderExcluirAconselho a leitura (estou a fazê-la) de "O pequeno ditador", de Javier Urra, um psicólogo espanhol que ouvi recentemente em Braga, falar sobre esse tema. Recomendo
ResponderExcluirVejam a complexidade da coisa, OS FILHOS N NASCEM JOVENS. É aí que pega a coisa. Pq tudo começa muito cedo, lá na gravidez.
ResponderExcluirAgora querer um trbalho no meio do caminho, e do nada querer impor o que jovem NUNCA viu dentro de casa, é complicado!