Família de Nazaré: Educação sexual

Educação sexual

Interessante um tema colocado pelo Cláudio, no seu blog Reality is out there. Não trata-se de um blog com temática religiosa, mas política, principalmente. No caso ele está falando sobre os progressistas, mas eu quero chamar atenção para o tema que ele coloca sob a ótica dos pais de família, que precisam estar atentos com a educação dada aos seus filhos (que é, no fundo, de responsabilidade dos pais)

Leia Mais...

Ele diz o seguinte:


Viver de acordo com as normas ditadas pelos "pogreçistas" requer, no mínimo, que a pessoa desative sua capacidade de raciocinar logicamente. Como as decisões raramente se baseiam numa escala de valores, é possivel vermos leis entrando em conflitanto com o comportamento do Estado.

Vejamos a pedofilia. É de comum acordo que a pedofilia é algo abominável. Por quê?

O princípio que fundamenta a lei que pune a pedofilia - com o qual concordo plenamente - é que uma criança não tem maturidade para escapar da sedução de um adulto. Em alguns estados americanos o sexo entre um adulto e um menor é considerado estupro.

Mas como conciliar essa premissa com a política de educação sexual adotada pelas escolas onde as mesmas crianças que não têm maturidade para decidir em relação ao ato sexual aprendem a colocar camisinha, a tomar pílula, etc.?

Ora, a mensagem passada pelas leis é confiltante: por um lado abomina-se a prática de sexo envolvendo crianças mas por outro, prepara-se as crianças para a prática do sexo.

Isso é o que acontece quando o sistema legal é tomado pelo progressismo. Perde-se a perspectiva e as leis não seguem uma escala hierárquica de valores. Ficamos com um conjunto de retalhos ridículo que parece com um sistema legal, mas não passa de palhaçada.
Enfim, os valores, devem ser o norte da educação. Quais valores estamos escolhendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha dessa postagem?

Copyright © Família de Nazaré Urang-kurai