Talvez algumas pessoas aqui no Brasil também achem graça disso. Você viu a matéria "Ministério seleciona projetos de máquinas para distribuir camisinhas nas escolas"? Se não viu, ainda há tempo de ver em nossa seção Notícias interessantes (se a essa altura, a matéria já saiu da lista, clique em read more no final da caixa).
Felizmente, nem todos pensam como nossos iluminados e modernos governantes. No blog de Reinaldo Azevedo, da revista Veja, há alguns comentários que me parecem muito pertinentes. Vale a pena republicá-los aqui, ainda mais por vir de um veículo de comunicação que, como é sabido, tem muito pouco de católico. Aí vai:
Seríamos muito bobos se ficássemos aqui só criticando, lamentando. Estaríamos fazendo o jogo daqueles que pensam que os católicos devem se confinar nos templos, mas não têm voz na vida pública. Convido os amigos a refletirem na criação de associações de famílias, que possam representar com legitimidade as famílias em suas cidades e estados, para que esse tipo de política pública não ganhe espaço. D. João Carlos Petrini, atualmente Bispo Auxiliar de Salvador (BA), tem pensado há anos nesse assunto. Ele também é diretor do Instituto João Paulo II para Estudos do Matrimônio e da Família. Vale a pena desenvolver essa idéia em nossas dioceses!
Sexobras 1
Pedem-me que comente o projeto do governo federal de instalar máquinas com camisinhas nas escolas. Querem que eu diga o quê? Tenho 45 anos. Já (ou ainda) sou de um tempo em que se acreditava que a escola tivesse um valor, vá lá, iluminista. Supunha-se que havia algo a aprender e a ensinar lá. Hoje em dia? Basta o proselitismo. Se tudo der certo e se resolverem problemas técnicos, não tarda, e se botará um laptop na mão de cada analfabeto funcional do país. É o Brasil de Lula.
Sexobras 2
A camisinha nas escolas pode coibir a expansão da AIDS? Claro que não! Vai ampliar. É óbvio que se trata de um convite. Numa idade pautada pela emulação, pela competição, somada à cultura machista, o que se faz é incentivar o sexo precoce e irresponsável. Com ou sem camisinha. Será uma janela a mais para a síndrome, para outras doenças sexualmente transmissíveis e para a gravidez precoce. Há mais: o Estado passa a invadir, obviamente, o espaço da moralidade privada, assumindo a orientação que diz respeito à educação familiar.
Sexobras 3
Por falar no assunto, vem aí o Carnaval. Daqui a pouco, começam as propagandas na TV, se é que já não começaram, incentivando o “sexo responsável”. Entende-se por responsável manter relações sexuais com pessoas estranhas desde que haja a proteção da camisinha. Temos um governo que substituiu a escolha moral — porque sempre será isso — por um pedaço de látex. E ainda acham um absurdo a Igreja Católica não aplaudir a iniciativa... Estatizaram o baixo ventre do brasileiro. O país precisa de um Pai Patrão que decida até o que o cidadão faz com a sua genitália. Sempre achei que o povo não sabe direito onde tem o nariz. A coisa, vê-se, é mais séria.
Nota: quanto ao nosso novo serviço de "Notícias interessantes", não deixe de nos visitar diariamente. Novas notícias são inseridas mais de uma vez ao dia!
Em primeiro lugar
ResponderExcluirparabenizo! por essa iniciativa da igreja católica de ser contra camisinha e aborto em qualquer situação.
Posto aqui um comentário simples mais que pode mudar o pensamento de muitos que acham que a igreja está supostamente ampliando o vírus do HIV e contra o aborto em caso de estupro e risco de vida da mãe.
A vida é a obra mais bonita e mais importante que Deus nos deu!
Quando as mulheres recebem o dom e benção de ser mãe, discobrem mais um pedaço de felicidade e vida dentro de si!
Ainda assim acham certo fazer o aborto porque foi um estupro?
Irmãos a vida não é assim...
Se a criança chegou ao mundo em qualquer que seja a circunstância foi porque Deus quiz!
não foi por que vc quiz ou deixou de querer!
...Deus coloca o ser no mundo!
... Deus dá a vida!
É seu filho não importa quem seja o pai.
Praticando o aborto,voce iria contra a vontade de Deus!
Usando camisinha, voce está impedindo uma vida!
Irmãos será que é tão dificil de pensar...
Será que tão dificil de viver a vida...
Nos passamos pela vida uma vez!
Vamos vive-las de uma forma incondicional de amor, paz, fraternidade, esperança.
e viver por Deus e para Deus!
porque foi ele quem nos criou e nos deu a vida.
Porque ir contra a vontade dele?
Cada dia que se passa o mundo vai se auto destruindo!
Cada dia que passa o mundo tem menos fé!
Cada dia que passa é um dia que passou e o mundo nem siquer viu ele passar!
Cada dia que passa fazemos coisas de rotinas, coisas chatas, intrigantes.
Cada dia que passa ficamos mais distantes de Deus por arrogancia!
nã importa que religião voce segue ou que igreja frequenta.
o mais importante é ter Deus no coração!
o adorar,o amar...
Louvar!
A vida é feita de Amor
Ame
lute
Vença na paz de Jesus Cristo!
Jesus te ama!!!!
bjos