Pages

09 novembro 2009

Ajude um sorriso a brilhar


Faça seu natal ser diferente. Experimente ajudar Maria Júlia a curar-se de sua grave doença. Nosso blog também entra na campanha (séria) para ajudar esse sorriso a brilhar!


Sabemos que todas as pessoas são um dom maravilhoso do céu. Também a doença pode ser vivida como uma bênção, pois o Senhor Jesus, assumindo as dores humanas, as santificou. Sofrer ao lado do Senhor faz com que a dor se torne, ela mesma, uma fonte de graça, de paz, e até mesmo de alegria.

No entanto, a doença e a dor permanecem, em si mesmas, coisas contrárias ao plano de Deus. A morte entrou no mundo por causa do pecado, e nossa tendência e disposição devem ser sempre a saúde, a cura. Por isso, o mesmo Senhor sempre se manifestou através de curas. E a própria Igreja, nos processos de canonização de seus santos, costuma utilizar como um critério a realização de milagres, que, em grande parte, se referem a curas.

Tendo em mente isso tudo, entramos também na campanha por Maria Julia. Ela é uma linda menina aqui da minha cidade, Petrópolis. Abaixo, o texto que se encontra no site da campanha. Antes, um esclarecimento: o tratamento é com células-tronco adultas, como informado no próprio site.

Maria Julia tem 3 anos de idade e sofreu falta de oxigenação no parto, o que lhe causou lesões no cérebro (paralisia cerebral). Com isso a sua coordenação motora ficou afetada e ela não consegue pegar um objeto, sentar sozinha, expressar as suas vontades, falar, brincar, enfim, não consegue ter uma infância feliz. Quando vê uma criança brincando, percebemos no seu olhar a vontade de fazer o mesmo, mas as suas limitações não permitem.

Desde o seu nascimento lutamos com todos os tratamentos possíveis (fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia), mas sabemos que essas terapias apenas minimizam o problema.

Nossa única esperança é o tratamento com células-tronco, que, para esse caso, só é feito na China. Vimos várias crianças que tiveram sucesso com as células-tronco. Mas esse tratamento é muito caro e não podemos arcar com essas despesas. Então estamos fazendo essa campanha para angariar fundos para levar a Maria Julia para a China. Como pais queremos ver a nossa filha sentar, andar, falar, enfim, queremos que ela tenha uma vida normal, fazendo tudo o que não consegue fazer.
Para ajudar: clique aqui.