Pages

29 setembro 2007

Como escolher uma creche?


Algumas dicas na hora da decisão:

  • A HIGIENE dos funcionários, do local e dos objetos (inclusive dos brinquedos) e a ventilação dos ambientes
  • Se a MOBÍLIA e os objetos são adequados para a faixa etária
  • A SEGURANÇA do local (se há protetores de tomadas, escorregador sobre areia ou grama, controle de entrada e saída de pessoas etc.)
  • Se há estabilidade dos FUNCIONÁRIOS e se eles têm formação para o cargo
  • Se há lugar para BANHO DE SOL e para os bebês engatinharem e parquinho para crianças maiores
  • A QUANTIDADE de crianças por berçaristas (quanto menor, melhor)
  • Se o estabelecimento fica PRÓXIMO da sua casa ou do seu trabalho (assim, é possível passar para ver a criança ou estar rapidamente no local caso aconteça algo)
  • A proposta de ESTIMULAÇÃO a que a criança estará exposta
  • Como a criança se COMPORTA com os berçaristas; se ela tiver dificuldades de contato com as pessoas, chorar muito ou contrair doenças com freqüência, pode ser a hora de procurar outro local

26 setembro 2007

Estresse na gravidez aumenta chances de ter meninas, diz estudo - 22/09/2007


Folha Online - BBC Brasil: "Estresse durante os primeiros meses de gravidez pode diminuir as chances de ter meninos, de acordo com um estudo da Universidade de Aarhus publicado pela revista médica 'Human Reproduction'. Os pesquisadores dinamarqueses examinaram 8.719 mulheres e mais de 6 mil bebês entre 1989 e 1992 e descobriram que, não apenas muito estresse psicológico, como níveis moderados e comuns podem reduzir o nascimento de bebês meninos".

Viu, agora ficou fácil ter menina!!

06 setembro 2007

Clínicas abortistas protegem abusadores de menores

O site ACI Digital publicou recentemente uma matéria na qual se denuncia que clínicas da rede Planned Parenthood Federation violam as leis americanas ao oferecer aborto a menores de idade, sem relatar ao governo casos de provável abuso sexual.

Há um video no Youtube sobre esse assunto. Veja:

02 setembro 2007

O biólogo que aceitou Deus


Este é o título da matéria publicada no blog do meu colega Prof. Roberto Wagner, sobre o livro A Linguagem de Deus, do biólogo geneticista Francis Collins, diretor e líder do Projeto Genoma Humano Internacional. Recomendo a leitura da matéria e a compra do livro.